1 - Produtos
1.1 - Garantia:
1.1.1 - Todos os produtos possuem garantia:
A - Produto Final: 2 Anos;
B - Consumíveis: 6 Meses;
C - Spares: 3 Meses;
1.1.2 - A Planet Lab não se responsabiliza por perdas de dados nos
equipamentos em garantia;
1.1.3 - Para ativar a garantia de um produto o mesmo deverá ser apresentado nas nossas instalações acompanhadas do documento de venda;
1.1.4 - A responsabilidade de fazer o artigo chegar às nossas instalações é
inteiramente do cliente. A Planet Lab não assumirá quaisquer portes ou
envios à cobrança;
1.1.5 - As reparações em garantia têm um prazo máximo, estipulado por lei, de 30 dias;
1.1.6 - A garantia dos produtos apenas abrange defeitos de fabrico ou desgaste de peças, pelo que qualquer dano físico não será coberto;
1.1.7 - Qualquer violação do(s) selo(s) de garantia implicará a perda da
mesma.
1.2 - Devoluções:
1.2.1 - O prazo máximo para devoluções é de 15 dias;
1.2.2 - A Planet Lab apenas aceita devoluções de artigos:
A - Não usados;
B - Com a embalagem intacta e selada;
C - Com defeito de fabrico;
1.2.3 - A Planet Lab não aceita devoluções de:
A - Consumíveis;
B - Artigos de higiene;
C - Spares de encomenda;
1.2.4 - A devolução será efetuada da mesma forma que o pagamento.
1.3 - Envios:
1.3.1 - Os portes têm um valor de €5 para encomendas inferiores a 4kg's;
1.3.2 - Para encomendas de peso superior a 4Kg’s será efetuada um
orçamento de entrega;
1.3.3 - O Cliente suportará os custos de envio;
1.3.4 - O envio será feito apenas após confirmação de pagamento;
1.3.5 - Não efetuamos devolução dos portes em caso algum;
1.3.6 - Não nos responsabilizamos por extravios/furtos de material após
entrega ao cliente;
1.3.7 - Só aceitamos reclamações de entregas no próprio dia de entrega;
1.3.8 - Em caso de receber um volume danificado, com indícios de maus
tratos ou de violação do invólucro, deverá recusá-lo e participar à Planet Lab a respetiva ocorrência.
1.4 - Preços:
1.4.1 - A Planet Lab reserva o direito de alterar os preços sem aviso prévio.
2 - Serviços
2.1 - Orçamentos:
2.1.1 - Os orçamentos têm um prazo de 30 dias, após essa data terá que
pedir outro;
2.1.2 - Os orçamentos não são finais, podendo ser alterados caso:
A - Valor do material seja alterado;
B - Seja necessário mais material;
C - Sejam solicitadas tarefas adicionais;
D - O trabalho decorra num período pós laboral (mais 25% no
valor da mão de obra);
2.1.3 - Após aceitar o orçamento já não será possível cancelar o serviço ou
efetuar a devolução do mesmo;
2.1.4 - Caso o cliente não aceite o orçamento, confere à Planet Lab o direito de não dar seguimento à reparação;
2.1.5 - É da competência do cliente analisar a tabela de preços para verificar o valor dos serviços e das reparações automáticas.
2.2 - Reparação automática:
2.2.1 - A reparação automática é o valor até ao qual os equipamentos são
reparados automaticamente, sem necessidade de aprovação de orçamento por parte do cliente;
2.2.2 - Os valores de reparação automática são:
A) - Serviços de Informática: €60
B) Reparação de Motherboard: €100;
2.3 - Garantia:
2.3.1 - Garantia dos serviços é de 3 meses;
2.3.2 - Garantia de reparação de software é de 15 dias;
2.3.3 - A violação de qualquer selo implica a perda da garantia;
2.3.4 - Não nos responsabilizamos por avarias posteriores a reparações
efetuadas, que não envolvam o serviço feito anteriormente.
2.4 - Levantamento:
2.4.1 - O prazo de levantamento dos equipamentos é de 3 meses após a
entrada do mesmo;
2.4.2 - Equipamentos não levantados dentro do prazo de levantamento, serão acrescidos de uma taxa de armazenamento semanal de €20;
2.4.3 - Equipamentos não levantados num período de 6 meses após a data de entrada serão considerados abandonados.
2.4.4 - Após abandono dos equipamentos, a Planet Lab não assumirá
qualquer responsabilidade pelo paradeiro ou estado dos mesmos;
2.4.5 - A Planet Lab apenas fornece meios e não resultados, pelo que exclui problemas por motivos alheios à prestação do mesmo;
2.4.6 - O cliente é responsável pela verificação do estado do equipamento na altura do levantamento do mesmo;
2.4.7 - Após saída do equipamento da Planet Lab, esta declina qualquer
dano alegado feito nas suas instalações.
2.5 - Acesso remoto:
2.5.1 - Clientes que tenham serviços vinculados com a Planet Lab, declaram que aceitam o acesso remoto aos seus equipamentos;
2.5.2 - É da responsabilidade do cliente os passos efetuados durante a
ausência do técnico.
2.6 - Assistência ao domicílio:
2.6.1 - O cliente compromete-se a ter os produtos e condições necessárias
para a prestação do técnico;
2.6.2 - A Planet Lab é responsável por:
A - Respeitar os horários;
B - Cumprir com as normas de Segurança, Higiene e Saúde no
trabalho (OHSAS 18000);
C - Proporcionar aos seus clientes material e serviço de qualidade
(ISO 9001);
D - Qualquer dano efetuado a bens de clientes;
2.6.3 - A Planet Lab não se responsabiliza por:
A - Qualquer dano efetuado em paredes e pinturas do cliente (caso
o serviço requeira que estas sejam trabalhadas);
B - Extravios/furtos de material após entrega ao cliente;
C - Avarias devido a dano pessoal do cliente ou mau manuseamento.
2.7 - Recolha e entrega
2.7.1 - O cliente é inteiramente responsável de embalar e acondicionar o seu equipamento para a recolha;
2.7.2 - A Planet Lab é inteiramente responsável de embalar e acondicionar o seu equipamento para o envio;
2.7.3 - A Planet Lab não se responsabiliza por qualquer atraso que possa
ocorrer no processo;
2.7.4 - A promoção de recolhas e entregas gratuitas é apenas válido para:
A - Equipamentos com peso inferior a 4Kg’s;
B - Equipamentos cujo orçamento de reparação fora aceite;
C - Recolhas e entregas realizadas em Portugal continental.
3 - Condições gerais:
3.1 - A Planet Lab reserva o direito de recusar uma prestação de
serviço caso:
A - Verifique algum tipo de ilegitimidade sobre alguma forma ou
feitio;
B - Os equipamentos possuam falta de condições higiénicas;
C - O cliente possua pagamentos em atraso;
D - Considere a reparação inviável.
3.2 - O Cliente declara-se inteiramente responsável pela legalidade,
conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação contida no seu
equipamento.
3.3 - A Planet Lab pode pontualmente modificar certas disposições das
suas condições de serviço.
3.4 - Considera-se que ao solicitar um serviço/produto, o cliente está
facilmente a aceitar as nossas condições de serviço.
4 - Pagamento
4.1 - Aceitamos as seguintes formas de pagamento:
A - Monetário na loja (até ao limite legal estabelecido por lei);
B - Multibanco na loja;
C - Transferência bancária (após lançamento na conta da Planet Lab);