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Termos

1 - Produtos

1.1 - Garantia:

1.1.1 - Todos os produtos possuem garantia:

A - Produto Final: 2 Anos;

B - Consumíveis: 6 Meses;

C - Spares: 3 Meses;

1.1.2 - A Planet Lab não se responsabiliza por perdas de dados nos

equipamentos em garantia;

1.1.3 - Para ativar a garantia de um produto o mesmo deverá ser apresentado nas nossas instalações acompanhadas do documento de venda;

1.1.4 - A responsabilidade de fazer o artigo chegar às nossas instalações é

inteiramente do cliente. A Planet Lab não assumirá quaisquer portes ou

envios à cobrança;

1.1.5 - As reparações em garantia têm um prazo máximo, estipulado por lei, de 30 dias;

1.1.6 - A garantia dos produtos apenas abrange defeitos de fabrico ou desgaste de peças, pelo que qualquer dano físico não será coberto;

1.1.7 - Qualquer violação do(s) selo(s) de garantia implicará a perda da

mesma.

1.2 - Devoluções:

1.2.1 - O prazo máximo para devoluções é de 15 dias;

1.2.2 - A Planet Lab apenas aceita devoluções de artigos:

A - Não usados;

B - Com a embalagem intacta e selada;

C - Com defeito de fabrico;

1.2.3 - A Planet Lab não aceita devoluções de:

A - Consumíveis;

B - Artigos de higiene;

C - Spares de encomenda;

1.2.4 - A devolução será efetuada da mesma forma que o pagamento.

1.3 - Envios:

1.3.1 - Os portes têm um valor de €5 para encomendas inferiores a 4kg's;

1.3.2 - Para encomendas de peso superior a 4Kg’s será efetuada um

 orçamento de entrega;

1.3.3 - O Cliente suportará os custos de envio;

1.3.4 - O envio será feito apenas após confirmação de pagamento;

1.3.5 - Não efetuamos devolução dos portes em caso algum;

1.3.6 - Não nos responsabilizamos por extravios/furtos de material após

 entrega ao cliente;

1.3.7 - Só aceitamos reclamações de entregas no próprio dia de entrega;

1.3.8 - Em caso de receber um volume danificado, com indícios de maus

 tratos ou de violação do invólucro, deverá recusá-lo e participar  à Planet Lab a respetiva ocorrência.

1.4 - Preços:

1.4.1 - A Planet Lab reserva o direito de alterar os preços sem aviso prévio.

2 - Serviços

2.1 - Orçamentos:

2.1.1 - Os orçamentos têm um prazo de 30 dias, após essa data terá que

 pedir outro;

2.1.2 - Os orçamentos não são finais, podendo ser alterados caso:

A - Valor do material seja alterado;

B - Seja necessário mais material;

C - Sejam solicitadas tarefas adicionais;

D - O trabalho decorra num período pós laboral (mais 25% no

valor da mão de obra);

2.1.3 - Após aceitar o orçamento já não será possível cancelar o serviço ou

 efetuar a devolução do mesmo;

2.1.4 - Caso o cliente não aceite o orçamento, confere à Planet Lab o direito  de não dar seguimento à reparação;

2.1.5 - É da competência do cliente analisar a tabela de preços para verificar o  valor dos serviços e das reparações automáticas.

2.2 - Reparação automática:

2.2.1 - A reparação automática é o valor até ao qual os equipamentos são

 reparados automaticamente, sem necessidade de aprovação de  orçamento por parte do cliente;

2.2.2 - Os valores de reparação automática são:

A) - Serviços de Informática: €60

B) Reparação de Motherboard: €100;

2.3 - Garantia:

2.3.1 - Garantia dos serviços é de 3 meses;

2.3.2 - Garantia de reparação de software é de 15 dias;

2.3.3 - A violação de qualquer selo implica a perda da garantia;

2.3.4 - Não nos responsabilizamos por avarias posteriores a reparações

 efetuadas, que não envolvam o serviço feito anteriormente.

2.4 - Levantamento:

2.4.1 - O prazo de levantamento dos equipamentos é de 3 meses após a

 entrada do mesmo;

2.4.2 - Equipamentos não levantados dentro do prazo de levantamento, serão acrescidos de uma taxa de armazenamento semanal de €20;

2.4.3 - Equipamentos não levantados num período de 6 meses após a data de  entrada serão considerados abandonados.

2.4.4 - Após abandono dos equipamentos, a Planet Lab não assumirá

 qualquer responsabilidade pelo paradeiro ou estado dos mesmos;

2.4.5 - A Planet Lab apenas fornece meios e não resultados, pelo que exclui  problemas por motivos alheios à prestação do mesmo;

2.4.6 - O cliente é responsável pela verificação do estado do equipamento na  altura do levantamento do mesmo;

2.4.7 - Após saída do equipamento da Planet Lab, esta declina qualquer

 dano alegado feito nas suas instalações.

2.5 - Acesso remoto:

2.5.1 - Clientes que tenham serviços vinculados com a Planet Lab, declaram  que aceitam o acesso remoto aos seus equipamentos;

2.5.2 - É da responsabilidade do cliente os passos efetuados durante a

 ausência do técnico.

2.6 - Assistência ao domicílio:

2.6.1 - O cliente compromete-se a ter os produtos e condições necessárias

 para a prestação do técnico;

2.6.2 - A Planet Lab é responsável por:

A - Respeitar os horários;

B - Cumprir com as normas de Segurança, Higiene e Saúde no

trabalho (OHSAS 18000);

C - Proporcionar aos seus clientes material e serviço de qualidade

(ISO 9001);

D - Qualquer dano efetuado a bens de clientes;

2.6.3 - A Planet Lab não se responsabiliza por:

A - Qualquer dano efetuado em paredes e pinturas do cliente (caso

o serviço requeira que estas sejam trabalhadas);

B - Extravios/furtos de material após entrega ao cliente;

C - Avarias devido a dano pessoal do cliente ou mau manuseamento.

2.7 - Recolha e entrega

2.7.1 - O cliente é inteiramente responsável de embalar e acondicionar o seu  equipamento para a recolha;

2.7.2 - A Planet Lab é inteiramente responsável de embalar e acondicionar o  seu equipamento para o envio;

2.7.3 - A Planet Lab não se responsabiliza por qualquer atraso que possa

 ocorrer no processo;

2.7.4 - A promoção de recolhas e entregas gratuitas é apenas válido para:

A - Equipamentos com peso inferior a 4Kg’s;

B - Equipamentos cujo orçamento de reparação fora aceite;

C - Recolhas e entregas realizadas em Portugal continental.

3 - Condições gerais:

3.1 - A Planet Lab reserva o direito de recusar uma prestação de

 serviço caso:

A - Verifique algum tipo de ilegitimidade sobre alguma forma ou

feitio;

B - Os equipamentos possuam falta de condições higiénicas;

C - O cliente possua pagamentos em atraso;

D - Considere a reparação inviável.

3.2 - O Cliente declara-se inteiramente responsável pela legalidade,

 conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação contida no seu

 equipamento.

3.3 - A Planet Lab pode pontualmente modificar certas disposições das

 suas condições de serviço.

3.4 - Considera-se que ao solicitar um serviço/produto, o cliente está

 facilmente a aceitar as nossas condições de serviço.

4 - Pagamento

4.1 - Aceitamos as seguintes formas de pagamento:

A - Monetário na loja (até ao limite legal estabelecido por lei);

B - Multibanco na loja;

C - Transferência bancária (após lançamento na conta da Planet Lab);

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